segunda-feira, 22 de março de 2010

o coelhinho promissor




Que empolgante, lá vamos nós! Aguardar o final da semana e tentar adivinhar de seguida se os portugueses vão render-se ao empolgante discurso de uma liderança renovada e, diga-se de passagem, detentora de um certo glamour liberal(um tanto ou quanto duvidoso). E...bem! Equacionando as alternativas...No estado de coisas a que chegámos, atentando às informações que temos à nossa disposição e comparando as opções propostas, há coisas que se assumem como mais que pertinentes e inevítáveis, venha o que vier depois de uma possível vitória. Apesar da mensagem escancaradamente progressista e confiante, (espera-se que não passe só disso) preferível será esta para calar aquele que anda a papaguear as concretizações absolutas e perfeitas, insistindo nos mesmos auto-enganos há mais de 4 anos. Procure-se a catarse para sabermos, afinal, a quantas andamos.

Não desisto dos objectivos, não vacilo na determinação e não escamoteio as dificuldades. Só um compromisso com a verdade legítima a acção política.

Quero um Portugal renovado; recuso um Portugal adiado e entregue à desilusão. A esperança é o pilar da minha determinação. Não me conformo com fatalismos, nem aceito o comodismo da mediocridade. Acredito nos portugueses, na sua criatividade, na sua capacidade de criar riqueza, no seu imenso potencial de construir uma sociedade mais justa e mais solidária.


Valores de candidatura de Pedro Passos Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário