terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Na escola


"Fase 1 - Os colegas
Na escola existem muitos meninos que nem os consigo contar. Claro que há alguns amigos mas o melhor é o Diogo.
Chegando mais ao concreto fiz todas as análises de qualidade dos amigos e descobri que alguns afinal não são bons amigos. Falando nisso, os mal educados são tão maus que daqui a pouco querem rebentar comigo.

Fase 2 - A aprendizagem
Se não fosse à escola ficava sem ler até ter 100 anos. Gosto do horário das actividades, da música, etc. A escola é um espaço de aprendizagem extraordinária. Gosto dos dias em que fico dentro da sala no intervalo. Às vezes até quando é para ficar só dez minutos na sala, pergunto à professora:
- Posso ficar cá dentro a ajudar-te?

Fase 3 - O intervalo
No intervalo das aulas cada um brinca como quer mas com regras. Até parece que há alguns que não sabem isso.
Alguns problemas acontecem no recreio como perseguições, batidas, lutas, partidas e quedas. Certamente existem alguns meninos pouco educados que às vezes brincam e portam-se bem mas quando voltam a reunir-se para ataque afasto-me logo. Um dia tinha tocado a campainha e os mal educados foram para o seu local rally de carros. Sempre que me aproximava deles, eles começavam a sua perseguição. Mas a escola até é um sítio bom."

João Gabriel, 7 anos, irmão da Daniela

1 comentário:

  1. A minha parte preferida é "Chegando mais ao concreto fiz todas as análises de qualidade dos amigos e descobri que alguns afinal não são bons amigos. Falando nisso, os mal educados são tão maus que daqui a pouco querem rebentar comigo.". Isto é digno de Produções Fictícias Júnior, mais não seja pelo facto de que, no 2º ano, quase toda a gente escreve sobre as vacas e o facto de que são nossas amigas porque nos dão leite ou sobre a mãe e o pai e que adoramos a mãe e o pai e que ao domingo de manhã vamos com a mãe e o pai passear... E sim, as repetições são de propósito porque era assim que se escrevia xD

    ResponderEliminar